DEPUTADO: Cirone Deiró explica aplicação da lei que instituiu a Semana da Mãe Atípica

Benefícios serão estendidos a pais e mães policiais militares e bombeiros militares.

DEPUTADO: Cirone Deiró explica aplicação da lei que instituiu a Semana da Mãe Atípica

Foto: Divulgação

Durante o pequeno expediente da sessão ordinária da última terça-feira (17), o deputado Cirone Deiró (Podemos) destacou a criação da Lei 4615, que instituiu em Rondônia a Semana da Mãe Atípica.
 
O projeto de lei que originou a norma foi trazido pelo parlamentar juntamente com várias mulheres, onde mães com deficientes físicos ou algum transtorno agora têm na terceira semana de maio a Semana da Mãe Atípica.
 
“É importante nós, como sociedade, ver o Estado nesse apoio a essas mães. Em Rondônia temos várias mulheres que tiveram seus filhos com alguma deficiência, foram abandonadas pelos cônjuges, e hoje são pai e mãe, sustentam a família e não podem se socializar devido às tarefas dentro de casa e aos cuidados com os filhos. Essa é a primeira lei do Brasil”, explicou Cirone Deiró. 
 
Ele acrescentou que nesta semana, junto com diversas mães, vem apresentando lives, trazendo conscientização à sociedade sobre esse tema. O deputado Cirone Deiró citou, também, que foi elaborada por ele, juntamente com policiais e bombeiros militares de Rondônia, a Lei 5344/2022, normatizando o direito de pais e mães terem o tempo hábil para dar assistência e pessoas da família com deficiência.
 
“A elaboração ficou a cargo de uma comitiva, porque precisa passar por alguns comandos. Essas pessoas eram submetidas a constrangimento por não ter autorização desse tempo de 20 horas concedido por lei”, destacou o parlamentar.
 
Tchau Poeira
 
Cirone Deiró agradeceu ao governador Marcos Rocha, ao diretor do DER, coronel Eder, e ao ex-diretor Elias Rezende, pelo trabalho desenvolvido pelo Tchau Poeira em Cacoal. Ele lembrou que as atividades foram iniciadas no distrito de Riozinho, se estendendo a Santo Antonio e Monteiro Lobato.
 
O deputado especificou que na semana passada as máquinas estavam na 7 de Setembro, em um projeto de R$ 18 milhões de investimentos do governo em Cacoal.
 
“O asfalto antigo, com fissura, que todo ano deveria ser reparado, agora dá trafegabilidade e qualidade de vida, para não precisar todo ano a prefeitura ficar gastando com asfalto, e também está sendo feito mais 12 quilômetros de asfalto novo. Recebemos demanda da sociedade e através da nossa intervenção isso está acontecendo”, complementou.
 
O parlamentar citou, ainda, ações do Governo na Cidade, com obras na praça no Village do Sol, praça no Centro e praça no Morada do Bosque, além de revitalização do Teleclube, proporcionando o encontro das famílias em Cacoal.
Direito ao esquecimento

Você acha que os escândalos do Governo Bolsonaro prejudicam a pré-candidatura à reeleição?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS