O ex-governador de Rondônia, Daniel Pereira, foi escolhido para compor o Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (CNSP), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O órgão é um colegiado permanente, de natureza consultiva, sugestiva e de acompanhamento social das atividades de segurança pública. Tem por finalidade formular e propor diretrizes para as políticas públicas voltadas à promoção da segurança pública, prevenção e repressão à violência e à criminalidade.
Daniel Pereira compõe o colegiado na condição de representante com notórios conhecimentos na área de políticas de segurança e defesa social e com reputação ilibada. Foi nomeado através de Portaria ministerial. Ele é possuidor de diversas medalhas e condecorações de diversos estados brasileiros, em reconhecimento ao trabalho realizado como governador para a área de segurança pública.
Para ele, o fato de fazer parte do CNSP, é um reconhecimento pela atuação que teve com ênfase na melhoria da segurança pública. “Entendemos que a Segurança Pública é uma prioridade de Estado, principalmente pela crescente onda de violência em que atravessamos”, destacou Daniel Pereira.
“Minha nomeação representa a representatividade de Rondônia em âmbito nacional devido aos resultados obtidos com a política de segurança pública que implantamos no Estado”, afirmou.