MEDICINA: Alan Queiroz é a favor de prioridade para rondonienses em curso da Unir

Das 120 vagas disponibilizadas para o curso de medicina na UNIR nos últimos três anos, apenas 35 foram ocupadas por estudantes residentes em Rondônia

MEDICINA: Alan Queiroz é a favor de prioridade para rondonienses em curso da Unir

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Deputado Estadual Alan Queiroz, após conhecimento da decisão do MPF, abraçou a iniciativa que prioriza candidatos rondonienses para ingressar no curso de medicina na Universidade Federal de Rondônia.
 
Das 120 vagas disponibilizadas para o curso de medicina na UNIR nos últimos três anos, apenas 35 foram ocupadas por estudantes residentes em Rondônia. O Ministério Público Federal (MPF), sugeriu que a Unir adote bonificação estadual para alunos residentes no estado, de forma que haveria um acréscimo às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 
 
O Deputado Alan, que também é membro da comissão de saúde e educação, já sinalizou que irá convidar as partes interessadas para debater o assunto dentro das comissões da Assembléia Legislativa. 
 
"Parabenizo a iniciativa do Procurador da República Raphael Bevilaqua e, concordo também que existe desproporcionalidade na concorrência dos candidatos residentes em Rondônia com os demais estados. Nosso gabinete está à disposição para debater o assunto e tomar as providências cabíveis na esfera legislativa", comentou o Deputado Estadual Alan Queiroz.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS