BAIXO MADEIRA: Marcelo Cruz popõe discutir implementação de energia na comunidade Cavalcante

A comunidade de Cavalcante surgiu a partir da enchente histórica do rio Madeira em 2014, quando todo o baixo madeira foi atingido

BAIXO MADEIRA: Marcelo Cruz popõe discutir implementação de energia na comunidade Cavalcante

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA), é o autor do requerimento da audiência pública que ocorrerá na Assembleia Legislativa, na próxima quarta-feira (27), às 14 horas, no auditório da casa de leis.
 
O tema da audiência tratará sobre a implantação de energia elétrica para o baixo madeira, especificamente para a comunidade de Cavalcante. Foram convidados diversas autoridades, como representantes do Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério de Minas e Energia, bem como o Presidente da Energisa, e outros.
 
A comunidade de Cavalcante surgiu a partir da enchente histórica do rio Madeira em 2014,  quando todo o baixo madeira foi atingido, levando milhares de famílias a ficarem desabrigadas.
 
 
Atualmente a comunidade está organizada, e mais de 150 famílias moram no local, onde sobrevivem da agricultura familiar, mas precisam do mínimo para o seu desenvolvimento, sem a qual é impossível progredir.
 
Segundo o deputado Marcelo Cruz, é inadmissível que em pleno século XXI comunidades inteiras viverem na escuridão, dependendo da lamparina, ou do elevado custo da energia de motor a diesel, que chega a R$ 8,00 por litro na região. “Somos exportadores de energia para os grandes centros, cedemos nossas belezas naturais, perdemos nossa cachoeira do Teotônio, e ficamos apenas com os prejuízos. Hoje temos a energia mais cara do país, e nossas comunidades ribeirinhas ainda não se recuperaram dos impactos ambientais, devido à  presença das usinas. Não aceitaremos que a comunidade de Cavalcante fique nenhum dia a mais sem energia, e estarei cobrando junto aos órgãos fiscalizadores, e aqui nesta casa”, falou o deputado.
Direito ao esquecimento

Você é a favor ou contra o garimpo no Rio Madeira?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS