CASA CIVIL: Deputado Anderson solicita ao Estado análise sobre a doação de terreno a AMA de RO

Atualmente, a AMA-RO não possui uma sede onde pode centralizar os seus serviços

CASA CIVIL: Deputado Anderson solicita ao Estado análise sobre a doação de terreno a AMA de RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pensando na importância do trabalho realizado pela Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA-RO) no estado, o Deputado Anderson Pereira (PROS) encaminhou ao chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, e à Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (SEPAT), um documento onde solicita a análise da possibilidade de que seja doado um terreno à instituição, que é uma das maiores articuladoras da inclusão da pessoa com espectro autista no âmbito de Rondônia.
 
Atualmente, a AMA-RO não possui uma sede onde pode centralizar os seus serviços. A Associação atende cerca de 90 pessoas no espectro, incluindo os seus respectivos familiares, e se mantém por meio de doações, eventos beneficentes e projetos de apadrinhamento.
 
No documento, o Deputado Anderson reforçou sobre a importância da conscientização sobre os direitos do autista e a necessidade do Estado abraçar causas de inclusão social e apoiar instituições que lutam pela causa de pessoas com autismo enquanto, simultaneamente, estas se preparam para assumir seus papéis na sociedade.
 
"O conhecimento sobre o autismo foi ampliado e as pessoas hoje entendem mais sobre essa condição médica que, vale destacar, não é doença. Hoje as condições para que uma pessoa autista se desenvolva são muito maiores. Acredito que o poder público precisa aprimorar os recursos para que essas pessoas tenham ainda mais garantias de saúde, educação, lazer, acesso ao mercado de trabalho e consigam se inserir completamente na sociedade", destaca o parlamentar.
 
De acordo com Anderson, retirar da invisibilidade e garantir direitos às pessoas com autismo é um compromisso do seu mandato, onde já alcançou diversas conquistas importantes, como a sanção da Lei n° 4.909 de sua autoria, que obriga empresas que tenham salas de cinema no estado a promover, no mínimo, uma sessão mensal adaptada para pessoas possuem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias ou acompanhantes.
 
“O nosso objetivo é promover políticas públicas de forma mais efetiva ao acesso à cultura, além de promover inclusão e a garantia de direitos às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Portanto o benefício da meia-entrada, é uma maneira de estimularmos o incentivo à cultura e a inclusão destas pessoas”, destacou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS