PARLAMENTAR: Vereador Marcelo Reis apresenta anteprojeto de lei para retorno do Refis

O anteprojeto prevê a retirada de juros e multas e o parcelamento de impostos municipais, ISS e IPTU.

PARLAMENTAR: Vereador Marcelo Reis apresenta anteprojeto de lei para retorno do Refis

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Vereador e Líder de Governo Marcelo Reis - PSDB protocolou no início deste mês na Divisão de Expediente da Câmara Municipal de Porto Velho, o anteprojeto n° 009/2021 que “Dispõe sobre o Programa de estímulo a Regularização Fiscal de Contribuintes do Município de Porto Velho - Refis Municipal, e dá outras providências.
 
Segundo o Vereador autor da matéria, o momento de crise financeira que vivemos decorrente da pandemia mundial que se estende desde março de 2020, causou queda no recolhimento dos impostos, deixando parte da população mais vulnerável e também empreendedores do comércio Portovelhense em dívida fiscal com o município, o que pode causar um enorme déficit nas contas públicas de 2021, fato que dificulta a vida da população mais carente. 
 
Na questão dos Empreendedores, a dívida fiscal pode levar ao fechamento de Empresas e pequenos negócios, gerando assim o aumento na taxa de desemprego no município. 
 
“O Refis é a oportunidade de ofertar opções para o contribuinte se regularizar junto à Prefeitura, permitindo parcelar dívidas como IPTU e ISS, tirando o que puder de juros e multas, mas dentro é claro, do que a lei permite, ajudará na recuperação de dívidas fiscais da população com o município, dando um folego também ao pequeno comerciante. Na questão das contas públicas é um caminho mais sensato e lógico para a Prefeitura receber parte do dinheiro que se encontra perdido, pois boa parte da população está tendo que escolher se come ou se paga os impostos” Frisou Marcelo.
 
O Programa de Recuperação Fiscal do Município de Porto Velho tem por objetivo incentivar a regularização de débitos junto a Secretaria Municipal de Fazenda, tanto de pessoas físicas como de Empreendedores, cujo fato gerador da inadimplência tenha ocorrido até a data de 31 dezembro de 2020, e que estejam, ou não, inscritos em dívida ativa, ajuizados ou por ajuizar. 
 
Após Leitura na Câmara, o anteprojeto foi encaminhado ao Executivo Municipal e, dependendo do entendimento do Prefeito Hildon Chaves, poderá retornar à Câmara na forma de Projeto para ser votado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS