DEPUTADO ESTADUAL: Eyder Brasil solicita alteração de medidas no novo Decreto do Governo

Eyder, que sempre se posicionou contra o lockdown, frisou que o fechamento do comércio, estabelecimentos ou qualquer outra atividade essencial impacta diretamente na vida do cidadão

DEPUTADO ESTADUAL: Eyder Brasil solicita alteração de medidas no novo Decreto do Governo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Eyder Brasil (PSL) indicou na última quinta-feira (04) ao Poder Executivo a necessidade de alteração em algumas medidas de restrição contidas no novo Decreto n°25.853, elaborado pelo Governo de Rondônia, devido ao aumento de casos da COVID-19 e a lotação dos leitos de UTI.
 
Eyder, que sempre se posicionou contra o lockdown, frisou que o fechamento do comércio, estabelecimentos ou qualquer outra atividade essencial impacta diretamente na vida do cidadão, que depende do seu negócio aberto para conseguir levar o alimento para dentro de casa. O fechamento não resolve COVID-19, não precisamos combater as pessoas e as empresas, precisamos combater o vírus. Não é fechando comércio e escola, que a doença será resolvida”, destacou o parlamentar.
 
Dentre as alterações solicitadas na indicação, Eyder pede a volta as aulas presenciais como atividade essencial, dentro da capacidade de 35% dos alunos nas fases I e II, o retorno das atividades religiosas como: cultos presenciais e aconselhamentos etc, para que retornem com a capacidade de 30%. E também na fase I, a reabertura dos centros comerciais, restaurantes, shopping center e afins, respeitando a limitação de 30%, junto com a liberação da venda de bebidas alcoólicas em sistema delivery e retirada.
 
Além disso, o deputado solicitou que os órgãos responsáveis pela fiscalização dos estabelecimentos, executem um trabalho mais preciso e rígido junto aos mercados, no que diz respeito a informação, auxiliando com cartazes sobre as medidas de segurança, ao quantitativo de pessoas, além do reforço da fiscalização sobre as medidas sanitárias, para que assim, seja evitada a proliferação do coronavírus.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS