BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DESEQUILIBRADO: Donos de restaurantes repudiam prefeito de Ji-Paraná após ataque à empresário

Essa atitude mal exemplar dada por Isaú Fonseca aconteceu durante uma transmissão on-line

Rondoniaovivo

06 de Fevereiro de 2021 às 10:54

Atualizada em : 08 de Fevereiro de 2021 às 08:07

Os atritos envolvendo prefeitos e empresários com o “abre e fecha” do comércio desde o início da pandemia vem se tornando algo corrente nas cidades brasileiras. 
 
Em Ji-Paraná, segunda maior cidade do estado de Rondônia, o prefeito Isaú Fonseca (MDB)  passou de todos os limites da educação, respeito e dignidade humana ao responder a um empresário que vinha questionando as restrições impostas para o funcionamento do comércio. 
 
Essa atitude mal exemplar dada por Isaú Fonseca aconteceu durante uma transmissão ao vivo através da internet nesta última sexta-feira (6). Mostrando um visível desequilíbrio emocional, o prefeito usou palavras de baixo meretrício do tipo ”imbecil”, “idiota”, para responder ao empresário. 
 
O questionamento
 
A indignação do prefeito de Jí-Paraná se deu por conta de criticas do empresário, que é dono de um restaurante local chamado El Mundo. 
 
Entre as críticas do empresário estava a dificuldade de ser empreendedor em Ji-Paraná durante a pandemia. Ele também divulgou seus altos impostos que precisava pagar, mesmo tendo seu comércio fechado há mais de 30 dias. Além de proporcionar empregos na cidade. 
 
O prefeito ainda finalizou o vídeo tentando sabotar o restaurante do empresário. “E vou pedir para os meus amigos não irem comer no seu restaurante para você largar de ser trouxa”, disse Isaú Fonseca. 
 
Desequilíbrio contra profissionais
 
Numa live gravada recentemente, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), chamou de “covardes” os médicos do Hospital Municipal que, em plena pandemia, estariam pedindo demissões. O vídeo viralizou em grupos no WhatsApp.
 
Isaú Fonseca também é alvo de ações na Justiça e processo envolvendo supostas ações indevidas durante o exercício de mandato eletivo. 
 
 
Repúdio dos empresários
 
 
O restaurante El Mundo é referência na Região Norte, pois traz gastronomia contemporânea admirada por todos que visitam o local.
 
A ABRASEL emitiu uma nota de repúdio ao prefeito de Isaú Fonseca. 
 
Confira nota:
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS