NESTA TERÇA (20): Confúcio conduz debate sobre evolução das vacinas contra a covid-19 no Brasil

Para Confúcio Moura, será uma audiência pública de extrema importância, sem politizar os debates das vacinas

NESTA TERÇA (20): Confúcio conduz debate sobre evolução das vacinas contra a covid-19 no Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A comissão mista do Congresso Nacional de acompanhamento das medidas de combate à covid-19, presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB/RO), promove nesta terça-feira (20), às 15h,  uma audiência para debater o plano de operacionalização da vacinação desenvolvido pelo Ministério da Saúde e a evolução das prováveis vacinas contra à Covid-19, prazos, necessidades e as possibilidades de imunização dos brasileiros.
 
Para Confúcio Moura, será uma audiência pública de extrema importância, sem politizar os debates das vacinas. “Vamos ouvir especialistas, ouvir o Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), todos os institutos que estão pesquisando a vacina no Brasil. Eu tenho certeza que será de grande valia essa audiência pública, importante, histórica”, afirmou.
 
O senador afirmou que há vacinas que estão mais perto de um registro no país, porém, há questionamentos sobre o cumprimento dos prazos, bem como sobre a eficácia da imunização, que depende da potência da proteção que a substância poderá dar e de um planejamento de logística capaz de mitigar a transmissão e os impactos da doença, mesmo com um número de doses inicialmente limitado.
 
Confúcio Moura reafirmou que a resposta que todo mundo busca neste momento, é de uma vacina que comprove eficácia. ”Nós queremos é a vacina para o povo, e a primeira que chegar, pesquisada e que determinar nos organismos a imunidade, essa é a que nós vamos recomendar inicialmente”, afirmou.
 
Foram convidados  para o debate,  o diretor do Instituto Butantã, Dimas Tadeu Covas; o presidente da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Ricardo Gazzinelli; o vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Guilherme Werneck; e o presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná́ (Tecpar), Jorge Callado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS