SEGURANÇA PÚBLICA: Anderson vai apresentar PEC propondo a inclusão do sistema socioeducativo

Durante o debate, Anderson se comprometeu em apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), para discutir a inclusão da categoria no rol da segurança pública do Estado.

SEGURANÇA PÚBLICA: Anderson vai apresentar PEC propondo a inclusão do sistema socioeducativo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), recebeu na segunda-feira (5), a visita do presidente da Associação dos Servidores Profissionais dos Sistema Socioeducativo (ASSOE), Douglas Viana, que levou várias demandas acerca da categoria.
 
Durante o debate, Anderson se comprometeu em apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), para discutir a inclusão da categoria no rol da segurança pública do Estado. “É de suma importância a participação de toda a classe para que possamos obter sucesso na aprovação desse projeto”, destacou.
 
Viana defendeu que a proposta seja apresentada para que os servidores que fazem o mesmo papel de Policial Penal sejam reconhecidos, respeitados e valorizados. “Temos que separar o socioeducativo do social, para trabalharmos políticas públicas voltadas à inclusão efetiva do adolescente ressocializado no convívio social”, argumentou Viana.
 
Tramita no Congresso Nacional, Projeto de Lei 3.358/2019, que reconhece a natureza policial das atividades de agente socioeducativo, incluindo a categoria no Sistema Único de Segurança Pública (Susp). De acordo com a justificação da proposta, é necessário que os agentes socioeducativos sejam incluídos no Susp, pois eles desempenham atividades similares aos policiais penais nas atividades de segurança pública.
 
De acordo com Anderson, esse projeto tem o objetivo de corrigir uma injustiça histórica com a categoria. “Esses profissionais arriscam a vida em defesa da sociedade, zelando pelo acautelamento daqueles considerados pela justiça incapazes do convívio social, bem como aqueles punidos pelo desrespeito às leis. É necessário o Estado cuidar de seus profissionais que lidam com o perigo sem a mínima condição de defender sua vida caso aja algum tipo de represália por lidar com menores em conflito com a lei, fazer parte da segurança pública não é favor, é um direito que essa classe possui”, finalizou Anderson Pereira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS