ATRITO: Senador Marcos Rogério pede a demissão de secretário da Saúde a Marcos Rocha

“Ou o senhor demite o secretário de Saúde e o Chefe da Casa Civil, ou estão todos em conluio para mentir ao povo de Rondônia", disse Rogério

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Senador Marcos Rogério (DEM) teceu duras críticas ao governador Marcos Rocha e o secretário de Saúde, Fernando Máximo, em um vídeo divulgado em suas redes sociais, onde afirma que vem buscando destinar recursos para o Governo Estadual, porém é sumariamente despercebido pelos membros do Executivo Estadual.

 

Ao total seriam R$ 30 milhões que o estado de Rondônia receberia para o combate ao COVID-19, após a mobilização do Senador, mesmo assim, ele afirmou que ninguém do governo estadual se prestou a atendê-lo.

 

“Governador se você não estivesse tão entocado, em quarentena desde quando assumiu o governo, talvez o senhor soubesse o que está acontecendo dentro do seu próprio Governo, falo isso com muito respeito”, disse Rogério.

 

O governador Marcos Rocha respondeu em entrevista á uma emissora local que nunca recebeu qualquer ligação ou tentativa de contato do Senador e que o Governo está à disposição para receber os recursos.

 

“Não precisa ninguém fazer politicagem, tentar denegrir a imagem de ninguém, não recebi infelizmente nenhum telefonema dele”, falou Marcos Rocha.

 

Rejeitado

 

Porém Marcos Rogério, mostra no vídeo mensagens enviadas através do Whatsapp para o secretário Fernando Máximo, onde fala diretamente sobre o destinamento desse recurso para o Estado.

 

No dia 05 de junho, o Senador encaminhou a mensagem: “Boa tarde secretário, presidente Laerte falou com você e com um chefe da Casa Civil sobre um recurso que quero mandar? Precisamos alinhar as ações para capital e interior”.

 

 

A resposta de Máximo veio apenas no dia 23 de junho, porém não tratava sobre o assunto abordado pelo Senador, e sim um convite para a inauguração do Hospital de Campanha, que no último dia 24 de junho abriu 12 leitos para atender a população.

 

Expondo as mensagens, o Senador cobrou de Marcos Rocha a demissão de Fernando Máximo, que ele considerou como “secretário da Saúde de Porto Velho”, alegando que, ou o governador está mentindo ou a sua equipe não serve para estar ao seu lado.

 

“Ou o senhor demite o secretário de Saúde e o Chefe da Casa Civil, ou estão todos em conluio para mentir ao povo de Rondônia, governador, os pacientes estão morrendo, as pessoas estão pegando COVID e estão morrendo, infelizmente o senhor tem uma equipe que não se comunica”, explanou Marcos Rogério.  

 

Até esse último final de semana o estado de Rondônia já havia registrado 555 mortes em decorrência da COVID-19.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS