TRANSPOSIÇÃO: Mauro solicita pagamento da avaliação de desempenho e retroativo dos servidores

“Estou solicitando ao Ministério da Economia, para que seja pago, mês a mês a gratificação, e o retroativo desde quando foi encaminhado para que houvesse a avaliação”, disse Nazif

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), encaminhou ofício (24), ao Ministro da Economia, Paulo Guedes e ao Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, solicitando providências sobre a realização da avaliação de servidores transpostos do estado de Rondônia para o quadro da União, conforme estabelecido na Lei 13.861/18.
 
“A não avaliação da União dos servidores transpostos me preocupa bastante. Pois, quando a União não avalia os servidores, eles deixam de receber o percentual de 20% por ano, ao qual tem direito. Então, aqueles servidores que foram transpostos em 2018, têm direito a 20% sobre 2018, e em 2019, mais 20%. A grande maioria não está recebendo o que lhes é de direito, por não terem sido avaliados. O que incorre em dois problemas: primeiro, que não estão pagando e segundo, que estes servidores têm direito desde o dia em que foram transpostos para o quadro da União”, explica Mauro.
 
“Estou solicitando ao Ministério da Economia, para que seja pago, mês a mês a gratificação, e o retroativo desde quando foi encaminhado para que houvesse a avaliação”, disse Nazif.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS