CORONAVÍRUS: Suspensão dos consignados durante pandemia é aprovada pela Câmara

A lei concebida por Edwilson Negreiros, do PSB, leva em conta o Decreto de Calamidade Pública

CORONAVÍRUS: Suspensão dos consignados durante pandemia é aprovada pela Câmara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vereador-presidente da Câmara de Vereadores propôs o Projeto de Lei que hoje se tornou dispositivo legal já publicado no Diário Oficial de Porto Velho desobrigando os servidores públicos do município do pagamento de empréstimos consignados.

 

A lei concebida por Edwilson Negreiros, do PSB, leva em  conta o Decreto de Calamidade Pública editado e proferido pelo prefeito Hildon Chaves, do PSDB, em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2).

 

Agora, o Executivo municipal está autorizado a tornar o pagamento dos empréstimos cosignados ato facultativo, ou seja, o servidor público pode ou não manter o custeio das obrigações.

 

A medida vale tanto para os ativos, quanto aposentados (inativos) e pensionistas; entretanto, para que o pagamento da dívida seja sustado, o funcionário público terá de apresentar declaração formal à Secretaria Munidipal de Administração (SEMAD).

 

Ressalta-se, ainda, e como forma de alerta, que "a não apresentação da declaração de vontade para a Secretaria Municipal de Administração implicará na cobranças dos [empréstimos] consignados normalmente".

 

Sobre a lei, Negreiros comentou:

 

"A Câmara, ou seja, esta Casa do Povo, trabalha em consonância com os anseios da sociedade e em parceria com o Poder Executivo. Embora haja muita desinformação patrocinada por quem se alimenta do caos e da desgraça alheia, é fato, a lei está aprovada", destacou.

 

E concluiu:

 

"O dispositivo tem a intenção de aliviar um pouco a complicada situação financeira dos servidores do Município de Porto Velho enquanto perdurarem os efeitos danosos da pandemia. Aqui no Legislativo a vontade do povo é e sempre será soberana. Logo, demanda solicitada é demanda atendida pelos vereadores da Capital", finalizou.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS