CORONAVÍRUS: “Primeiro cortem o salário dos políticos para ajudar o Governo”, diz Léo Moraes

Outra pauta de ação de Léo Moraes nesse momento delicado do país é a retirada total das taxas federais na conta de energia elétrica

CORONAVÍRUS: “Primeiro cortem o salário dos políticos para ajudar o Governo”, diz Léo Moraes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Se for para votar Projeto para aprovar o corte do salário dos cidadãos brasileiros, vamos cortar primeiro o salário dos deputados federais, senadores, governadores, porque é necessário dar exemplo”, com essa afirmação o líder do PODEMOS na Câmara Federal, Léo Moraes, declarou seu posicionamento sobre a possibilidade da flexibilização da legislação trabalhista para reduzir o pagamento dos trabalhadores durante o período de pandemia do COVID-19.

 

Além da redução do salário dos políticos detentores de mandato, Léo Moraes também é uma das vozes ativas no Congresso Nacional que exige o repasse dos R$ 20 bilhões oriundos do Projeto de Lei do Congresso Nacional – PLN/4, que redistribui esse montante do orçamento impositivo para o controle dos congressistas.

 

“Agora fica a sugestão que se apresente uma emenda no Plenário porque um político vai ficar com o controle desse dinheiro, pega essa verba e entrega aos estados e municípios que estão sendo maltratados diariamente”, propôs Léo Moraes.

 

 

Redução na conta de luz

 

Outra pauta de ação de Léo Moraes nesse momento delicado do país é a retirada total das taxas federais na conta de energia elétrica, proposta que já foi protocolada por ele na Câmara Federal como Projeto de Lei e deve ser analisada pelo Congresso.


“Já entrei em contato com o Ministério de Minas e Energia, busquei a Casa Civil, atualmente as conversas são por vídeo conferencia. A população está em casa nesse momento, o bolso do cidadão vai estar sem dinheiro  e vai ter que pagar mais energia elétrica por ficar em quarentena, essa medida vai ao encontro da sociedade”, falou Léo Moraes.

 

Fronteira

 

O fechamento da fronteira brasileira é mais uma articulação promovida por Léo Moraes em Brasília. De acordo com ele, essa medida evitaria um aumento vertiginoso dos casos de infectados pelo COVID-19.

 

“Sou autor do mandado de segurança que solicitou junto ao STF para que o Governo Federal fechasse as fronteiras, ainda mais em um país continental onde temos sérias dificuldades para atender o dia a dia da saúde”, disse Léo Moraes.

 

Recursos dos deputados

 

O repasse para o Governo Federal de verbas que são destinadas para as atividades dos congressistas como dinheiro para combustível, passagens aéreas, assessoria técnica, gráfica, entre outros, também é uma das propostas apresentadas por Léo Moraes.

 

“Não se esqueçam de cortar os penduricalhos, as verbas indenizatórias, peguem esses recursos e entreguem para o poder Executivo fazer o melhor possível para a saúde brasileira”, afirmou Léo Moraes.

 

O deputado segue em Brasília atuando diretamente nas pautas de ação de combate ao COVID-19.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS