BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DEMOCRACIA: Participação de Léo Moraes foi fundamental para manter veto 52

O congressista rondoniense foi destaque no caderno político nacional

Assessoria

05 de Março de 2020 às 12:36

Foto: Divulgação

Líder do PODEMOS na Câmara Federal, o deputado Léo Moraes, manifestou o posicionamento do seu partido durante a votação do Veto 52/2019, que impediu o repasse de mais de R$ 30 bilhões do Executivo Federal para o poder Legislativo, diminuindo o poder de ação da Presidência da República.

 

Nos últimos dias, a voz de Léo Moraes foi a mais incisiva no Congresso Nacional ecoando contrária a derrubada do veto. O congressista rondoniense foi destaque no caderno político nacional, sempre levando a coerência em seu discurso a favor da democracia.

 

“Nós temos que discutir emenda positiva a todo o Congresso Nacional e não a emenda de bancada. Se temos R$ 80 bilhões para investimento, deixar quase a metade para se investir sem planejamento ao bel prazer de uns e outros que tomam conta à tanto tempo é no mínimo temerário à nossa nação”, afirmou Léo Moraes.

 

A votação terminou favorável ao veto com 282 votos contra 167. A Câmara Federal precisava de no mínimo 257 deputados. Léo Moraes agradeceu ao empenho da sociedade civil organizada e fundamental importância dos deputados.

 

“Não podemos usurpar o poder de atuação do poder executivo, muito menos engessar a administração pública. Valeu a pena ter iniciado esse movimento para a manutenção do veto 52”, finalizou Léo Moraes.

 

O deputado segue sua agenda de trabalho nas comissões em que integra, entres elas a de Minas e Energia e a que debaterá a reforma Tributária.

 

Confira vídeo:

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS