Ele diz: “valeu a pena a luta. Depois de muitas idas e vindas, o Ministério da Saúde assegurou o retorno da gratificação de insalubridade aos servidores da EX-SUCAM
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na última quinta (07), Nazif participou de reunião no Ministério da Saúde, com o Coordenador de Gestão de Pessoas, Ademir Lapa, e sua equipe. “Durante a reunião foram asseguradas as demandas solicitadas, e devem ser concluídas em novembro, no mais tardar dezembro, com retroativos desde abril. Quanto ao pessoal do administrativo, será feito um levantamento desses servidores, para que caso tenham direito ao adicional de insalubridade, sejam amparados. Registro a participação do Sr. Irgor e Sra. Helena da Superintendência em RO e do SINDSEF, Sr. Abson, Ildo, Almir, Pimpolho e Dra. Joana”, disse Nazif.
Ele complementa: “valeu a pena a luta. Depois de muitas idas e vindas, o Ministério da Saúde assegurou o retorno da gratificação de insalubridade aos servidores da EX-SUCAM. Desde janeiro sem receber o adicional, que segundo o Ministério foi decorrência da migração do sistema, os servidores da extinta SUCAM corriam o risco de além de não ser implantado este ano, também de verem o retroativo ir para precatório (valores acima de R$5.000,), se não fosse feito até dezembro”. Os laudos foram preenchidos por técnicos de Tocantins, e implantados no sistema. Sendo realizado vídeo conferência, onde ajustes foram finalizados.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!