“Uma construção de todos nós”, diz Vereadora Joelna Holder em relação a novidade
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A questão dos imigrantes e refugiados está pela primeira vez no polo das ações na Capital. Após o Estado de Rondônia ser reconhecido recentemente pela ONU como uma das rotas de migração, o Município tem pela primeira vez, uma ação efetiva voltada a temática, o Prefeito Hildon Chaves anunciou em nesta manhã seu compromisso com a criação de políticas públicas relativas ao tema na Capital.
“Uma construção de todos nós”, afirma a Vereadora Joelna Holder, responsável pro promover no dia 11 de julho, uma Audiência Pública na Câmara de Municipal de Porto Velho, após ser procurada por um grupo de especialistas que atuam na causa, ação a desencadeou inúmeras outras. Reuniões foram realizadas para que fosse proposto ao Executivo um Comitê Municipal de Atenção ao Imigrante, Refugiado e Apátrida.
Com o empenho de professores, especialistas, migrantes, e a parceria do Executivo Municipal as conquistas tendem a aparecer como esclarece a parlamentar “após a realização da última Audiência Pública promovida por nós em relação a causa protocolamos o Anteprojeto de Lei que Institui a Politica Municipal para a população Imigrante, agora estamos trabalhando para que Porto Velho avance nesta causa, um Comitê de atenção ao Imigrante, envolvendo o Poder Público e toda a sociedade civil, um avanço importantíssimo, pioneirismo na causa”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!