Jair declarou apoio irrestrito também aos agentes penitenciários nas negociações com o governo
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Jair Montes (PTC) declarou durante a 1ª sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado que foi eleito para fiscalizar as ações do executivo estadual e que assim o fará durante todo o seu mandato. “Em tudo o que for bom para Rondônia, o governador Marcos Rocha pode contar com meu voto. Não serei oposição, mas tenho meu posicionamento”, assegurou Jair Montes.
Jair declarou apoio irrestrito também aos agentes penitenciários nas negociações com o governo. “É nosso dever lutar para que essa categoria retorne para seus postos de trabalho e conquiste o que é direito e que já foi conquistado pela categoria e que os policiais que estão atuando na intervenção dentro dos presídios voltem para as ruas para garantir a segurança da população”, opinou Jair.
Um dos pontos mais alto do discurso foi quando Jair denunciou o número de cargos comissionados no Departamento de Transito de Rondônia (Detran) “Fiz um levantamento e atualmente o Detran tem quase 500 cargos comissionados. É um cabide de empregos, além de ter uma arrecadação milionária com o recolhimento de taxas. Está na hora de abrirmos a “caixa preta” do Detran. Podemos inclusive abrir uma CPI”, sugeriu Jair.
Outro ponto levantado pelo parlamentar foi a ausência de servidores que ocupam presidência de autarquias e fundações nas sabatinas da Casa de Leis. “Esta Casa alterou a Constituição para que todos os que ocupam presidência de autarquia e fundações passem por uma sabatina. A Assembleia Legislativa tem que ser respeitada e como deputados não podemos prevaricar”, disse Jair que logo em seguida sentenciou. “O governador deve exonerar todos os que não cumpriram esse papel”, finalizou Jair Montes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!