Durante discurso no plenário da Câmara, Cristiane Lopes falou sobre as problemáticas que o município vem enfrentando desde o ano passado
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vereadora Cristiane Lopes (PP) protocolou na Câmara Municipal de Porto Velho, um chamamento aos secretários municipais de Transporte e Educação para que os mesmos prestem os devidos esclarecimentos sobre os problemas relacionados ao Transporte Coletivo e ao Transporte Escolar Rural da Capital, além da programação para o início do Ano Letivo.
Durante discurso no plenário da Câmara, Cristiane Lopes falou sobre as problemáticas que o município vem enfrentando desde o ano passado. “Meu objetivo ao convidar os secretários para vir até a Câmara Municipal, é trazer à sociedade, uma resposta definitiva sobre o Transportes Público e o Transporte Escolar Rural que há muitos anos vem deixando a desejar".
Os convites foram protocolados na Presidência da Câmara e os requerimentos de n° 005/2019 e n° 006/2019, seguem para votação no plenário e depois serão enviados para os respectivos secretários. Outros parlamentares também assinaram os documentos.
"Não podemos aceitar que esses problemas continuem afetando a rotina e atrasando a vida dos portovelhenses. Precisamos de respostas", enfatizou Cristiane Lopes.
TRANSPORTE PÚBLICO
O ano de 2019 já começou conturbado no Transporte Coletivo de Porto Velho. Foram 12 dias de paralisação e ameaça de pedido de demissão em massa por parte dos trabalhadores. Após várias audiências e reuniões, os funcionários decidiram voltar a trabalhar, mas desta vez, sob a administração apenas da empresa Amazônia Transportes Fretamento e Turismo Ltda (Amazontur), do Amapá (AP), que já fazia parte do grupo.
TRANSPORTE ESCOLAR RURAL
Já os problemas com o Transporte Escolar Rural, duram mais de dez anos. E a maior preocupação agora é concluir o ano letivo de 2018 que está atrasado devido as suspensões dos serviços por parte da empresa responsável e os impasses com a prefeitura.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!