Associação se diz envergonhada por ver a corporação sendo tratada como moeda de troca política
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
NOTA DE REPÚDIO
VERGONHA!
Vergonha é o que cada policial militar do Estado de Rondônia sente neste momento. É inadmissível ver nossa instituição ser moeda de troca em função de interesses espúrios e criminosos.
A ASPRA vem a público não apenas para externar seu repúdio, mas para dizer ao governador Confúcio que não somos uma instituição qualquer; somos militares e, por isso, não podemos ser reféns dos cortes de cabeças de nossos comandantes por mero capricho ou chantagens.
Na manhã de ontem, 05.03, protagonizamos um dos capítulos mais fragilizantes da história da PMRO. O que pensa um governo que em cinco dias destitui do cargo de comandante geral aquele a quem lhe fora confiado o comando da maior força de segurança pública do Estado, assim, por capricho?
É, excelentíssimo, nossos coronéis Ronaldo e Rildo jamais poderiam estar passando por tamanho desconcerto. Nossa instituição jamais sofrera tamanho desrespeito!
Deixando bem claro o mau caratismo estampado.
Pouco mais à noite, ainda tentando se recuperar e entender o ocorrido, a tropa se depara com a mais sórdida trama protagonizada pelo deputado JESUÍNO BOABAID e o presidente da assembleia legislativa, MAURÃO DE CARVALHO! E tudo se fez claro!!!!
Conseguimos entender, excelentíssimo governador, que o senhor fora feito refém, SIM! Que sofrera a pressão de um jogo doentiu e sem escrúpulos pelo poder! Percebemos que para o deputado Jesuíno e esse outro que se mostra comparsa, NÃO VALEMOS NADA!!!
NÃO VAMOS ACEITAR SER USADOS COMO MOEDA DE TROCA DE MAU CARÁTER ALGUM!! SEJA ELE QUEM FOR!!
Por isso, a ASPRA externa nessas poucas linhas o repúdio aos eventos mais recentes e deixa público o apoio às ideias e planos estratégicos que seriam implementados pelo então vice- governador, Daniel Pereira, juntamente com sua equipe encabeçada pelo coronel Ronaldo.
A PMRO não é de parlamentar nenhum! Não demos procuração para nos usarem como barganha! Merecemos respeito!
QUE CADA DENÚNCIA, NÃO IMPORTA SOBRE QUEM, SEJA APURADA E SEUS CULPADOS, CONDENADOS!
COBRAMOS DA ALE POSICIONAMENTO SOBRE A CONDUTA DOS PARLAMENTARES!
COBRAREMOS DO GOVERNO, O MÍNIMO DE RESPEITO QUE MERECEMOS!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!