EFMM: Em prol da cultura Professor Aleks Palitot apresenta projetos de lei

Com auxílio de vereadores, projetos de valorização da cultura e patrimônio histórico são aprovados

EFMM: Em prol da cultura Professor Aleks Palitot apresenta projetos de lei

Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou durante sessão solene extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (06), três projetos de leis que buscam a valorização em âmbito municipal das raízes culturais da capital rondoniense.

 

O Projeto de Lei nº 3649/2017 institui o Dia Municipal do Museu e do Patrimônio Histórico, que será comemorado anualmente no dia 18 de junho. O segundo Projeto de Lei nº 3650/2017 estabelece como o Dia Municipal do Ferroviário o dia 30 de abril.

 

 

“Conseguimos aprovar ainda o Projeto de Lei nº 3653/2017 reconhecendo como uma Instituição de Utilidade Pública a Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (Asfemm), uma solicitação oriunda dos ferroviários e feita pelo Seu Bispo, presidente desta tão importante associação que mantem estes nobres pioneiros que fizeram e fazem parte da história da EFMM”, afirmou o vereador.

 

Todas essas propostas foram feitas pelo Professor Aleks Palitot pensando na valorização do patrimônio histórico de Porto Velho.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Samuel Bonfá

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS