O projeto trata sobre a inclusão da Festa do Sertão Nordestino no calendário oficial de eventos e comemorações culturais de Porto Velho.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No último dia 30 de maio, a tarde, o projeto de Lei 3.507/2017, de autoria do vereador Marcio Oliveira (PMDB), esteve em segunda discussão e votação no Plenário das Deliberações na Câmara de Vereadores de Porto Velho (RO), quando foi aprovado.
O projeto trata sobre a inclusão da Festa do Sertão Nordestino no calendário oficial de eventos e comemorações culturais de Porto Velho. A festa é realizada pela Associação Beneficente Educacional Nova Aliança (ABENA) que carrega em seu histórico execução de projetos sociais, cujo público alvo são famílias em situação de vulnerabilidade social, população de rua e dependentes químicos.
Na análise do vereador, nada mais justo que homenagear a cultura nordestina , uma vez que, grande parte da nossa população é descendente de nordestinos. Cultura que influenciou sobremaneira nosso comportamento e nossa cultura como um todo.
A festa, que em 2017, já vai para a 4ª edição, oferece para um público diversificado, um cenário com barracas temáticas homenageando as cidades e estados da região nordestina. O objetivo é criar um ambiente acolhedor, aconchegante e familiar, criando um pedaço do Nordeste dentro da nossa cidade, onde é possível desfrutar, além das deliciosas comidas típicas, roupas, artigos diversos e apresentações culturais.
O Projeto de Lei 3.507/2017 do vereador Márcio Oliveira no artigo 1º determina que “ fica incluída no Calendário Oficial de Eventos e Comemorações Culturais do município de Porto Velho, a Festa do Sertão Nordestino, a ser realizada na 2ª quinta-feira de julho, até o 2º domingo de julho, durante quatro dias, coordenada pela Associação Beneficente Educacional Nova Aliança.”
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!