Daniel Pereira; ‘Léo se beneficia com ausência de Hildon em debates’
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O candidato a prefeito pelo PTB, Léo Moraes, se aproxima mais do eleitorado, ao participar de todos os debates organizados até então. A análise é do vice-governador do Estado, Daniel Pereira, durante entrevista, ao vivo, na Rádio Cultura, no Programa Jogo Aberto, onde no mesmo horário, o candidato Léo Moraes também concedia entrevista. Dos seis últimos debates, Hildon só compareceu em um, nesse domingo (23), na Sic TV.
Na Rádio Cultura, sábado (22), o que inicialmente seria um debate, se transformou numa longa entrevista onde somente o candidato Léo falou, apresentou propostas e aproveitou para criticar a postura de Hildon que até aquela data vinha fugindo dos confrontos. “Ele não tem argumento que sustente suas promessas de cuidar sozinho de Porto Velho sem precisar de ninguém”, disse Léo.
Para o vice governador de Rondônia, “Leo tira proveito da ausência do oponente”. Ele disse também que Hildon perde oportunidades de apresentar suas propostas à população, o que não é bom para um candidato. A ausência do candidato Hildon nos debates vinha sendo repercutida por Leo Moraes por toda a cidade, até que o adversário mudou a estratégia e compareceu à Sic TV na noite desse domingo (23).
Os discursos de Léo tem sido interrompido varias vezes com palavras de oerdem em apoio a sua candidatura. São pessoas de vários bairros periféricos. Os eventos contam com uma média de publico em torno de 700 a 800 pessoas, convidadas por lideranças comunitárias. Em reunião realizada no bairro Tancredo Neves, zona leste, na presença de aproximadamente 1.000 pessoas, Leo provocou: “gente, como é que vamos colocar na prefeitura uma pessoa que sequer tem coragem para debater? Uma pessoa que desaparece? Quantas vezes meu adversário esteve aqui na zona leste? Que serviço ele já prestou a vocês? Cadê o candidato? Será que tomou Doril, questionou Léo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!