A caminho da penitenciária

A caminho da penitenciária

A caminho da penitenciária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O juiz Sérgio Moro aceitou a denúncia contra o ex-presidente Lula, apresentada pela força-tarefa da operação Lava Jato. O ex-presidente é apontado como chefe da quadrilha que surrupiou milhões de reais dos cofres da Petrobrás. A mulher de Lula também foi citada na denúncia como beneficiada no esquema.

Isso era tudo que Lula e seus advogados mais temiam. O petista sabe que, nas mãos de Moro, terá o mesmo fim dos “companheiros” José Dirceu, João Cavari Neto, Nestor Ceveró, e do amigo e pecuarista José Carlos Bumlai, acusado de viabilizar um empréstimo de 12 milhões de reais no Banco Schahin para o PT em troca de um contrato de US$ 1,6 bilhão, sem licitação, com a Petrobras.

Lula tem dito que confia na Justiça, mas, por precaução, tem-se cercado de bons advogados, pagos, evidentemente, a peso de ouro. Mas dinheiro não parece ser problema para o ex-presidente. Segundo a revista Veja, entre 2011 e 2014, Lula e sua empresa de palestra receberam mais de 55 milhões de reais de empresas envolvidas no petrolão.

Em sua mais recente aparição, Lula procurou encarnar a imagem do salvador da pátria, do homem que arrancou o país das trevas da pobreza e o colocou no cenário mundial, como sinônimo de respeito e credibilidade, mas as denuncias de corrupção acabam contrastando com o discurso do petista.

Quem diria que um dos líderes políticos mais populares do Brasil chegaria ao ponto em que chegou o ex-presidente Lula, alvo de chacota e prestes a terminar seus dias de vida atrás das grades, onde já se encontram velhos “companheiros” de luta.

Durante sua fala, Lula foi às lágrimas, prova de que o fracasso torna algumas pessoas mais humildes. É a dor que ensina gemer. E Lula tem sofrido. Não era isso que seus eleitores esperavam de seu ex-presidente.

As promessas e os projetos de um país melhor para todos foram arrastados pela corrupção. Lula foi apenas mais um a decepcionar, a pisar na bola, a meter os pés pelas mãos e a confundir o público com o privado. E o resultado não poderia ter sido diferente. Por isso, hoje, está às portas da penitenciária.

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS