Valdir Raupp se reúne com presidente da ASSERTRON em Brasília

O senador destacou que ele e a deputada federal Marinha Raupp têm acompanhado, diariamente, a transposição dos servidores e só deixarão de cobrar ao Ministério do Planejamento depois da conclusão do processo.

Valdir Raupp se reúne com presidente da ASSERTRON em Brasília

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Presidente da Associação dos Servidores em Transposição do Ex-Território Federal para o estado de Rondônia(ASSERTRON), Antônio de Barros Neto(Poeta) esteve reunido esta semana com a presidente da Comissão Especial da Tranposição dos Ex-Territórios Federais do Amapá, Rondônia e Roraima, advogada Neleide Abila, quando tratou a respeito do processo de transposição dos servidores rondonienses para os quadros da União.

Na audiência, o sindicalista Poeta pediu celeridade na transferência dos servidores para o Governo Federal e cobrou explicações sobre os processos que foram negados pela Comissão da Transposição. Solicitei a revisão desses processos negados e aguardo que os servidores sejam reenquadrados, disse o presidente da ASSERTRON.

Ele também esteve com o senador Valdir Raupp para tratar da transposição dos servidores. O senador informou ao presidente da ASSERTRON que tem atuado desde à aprovação da PEC no Congresso Nacional à promulgação da Emenda Constitucional nº 60/2009, que determina a transferência dos servidores de Rondônia para os quadros da União.

VEJA TAMBÉM: Senador Valdir Raupp prestigia abertura de audiência do PDES em Porto Velho

O senador lembrou que foi relator da PEC 83/2003, no Senado Federal e presidiu a Comissão Mista que analisou a Medida Provisória 660/2014, que também garantiu direitos à transposição de servidores de Rondônia, Amapá e Roraima.

Adiantou também que esteve com o ministro do Planejamento, Diogo Oliveira, há 15 dias atrás, quando pediu pressa na transferência dos servidores para a União. Os servidores prestaram relevantes serviços ao estado e estão cansados de tanto esperar, disse o senador Raupp ao Ministro do Planejamento, durante a última audiência para tratar sobre esse tema.

O senador destacou que ele e a deputada federal Marinha Raupp têm acompanhado, diariamente, a transposição dos servidores e só deixarão de cobrar ao Ministério do Planejamento depois da conclusão do processo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS