Nazif começa processo de desmonte pela SEMUSB – Por Valdemir Caldas

Nazif começa processo de desmonte pela SEMUSB – Por Valdemir Caldas

Nazif começa processo de desmonte pela SEMUSB – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Antes mesmo que o plenário da Câmara Municipal aprovasse o projeto de lei autorizando o município de Porto Velho a aderir ao consórcio Cimcero, já era dado como certo que o prefeito Mauro Nazif (PSB) entregaria à iniciativa privada à execução de serviços essenciais nas áreas da saúde, educação, saneamento básico e limpeza.

Dito e feito. Nazif começou o processo de desmonte pela secretaria municipal de serviços básicos (Semubs). As primeiras vítimas de sua sanha terceirista foram os garis, coitados! Responsáveis pelo serviço de limpeza da cidade, eles correm o risco de perderem gratificações conquistadas às duras penas. Mas isso não parece incomodar o prefeito.

Por causa disso, eles resolveram cruzar os braços. E com justa razão. E agora, o que vão dizer aos garis aqueles que aprovaram o projeto de Nazif? Em ano eleitoral, a decisão do prefeito, que buscará a reeleição, foi um tiro no pé. O eleitor, seja ele servidor público ou não, certamente, saberá recompensá-lo, no dia 3 de outubro.

Esse é mais um tremendo equívoco dos que desejam entregar a mãos particulares atividades essenciais. Nazif é contra que se entregue ao empresariado brasileiro muitas das unidades produtivas atualmente controladas pelo Estado, mas faz exatamente o contrário no campo municipal. É a velha máxima do faça o que eu digo, não faça o que eu faço.

O próximo setor da lista será o da saúde. A pretexto de que os serviços serão bem administrados e satisfarão a custos menores as necessidades para as quais foram criados, muitos deles serão passados às mãos privadas.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS