Nazif começa processo de desmonte pela SEMUSB – Por Valdemir Caldas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Antes mesmo que o plenário da Câmara Municipal aprovasse o projeto de lei autorizando o município de Porto Velho a aderir ao consórcio Cimcero, já era dado como certo que o prefeito Mauro Nazif (PSB) entregaria à iniciativa privada à execução de serviços essenciais nas áreas da saúde, educação, saneamento básico e limpeza.
Dito e feito. Nazif começou o processo de desmonte pela secretaria municipal de serviços básicos (Semubs). As primeiras vítimas de sua sanha terceirista foram os garis, coitados! Responsáveis pelo serviço de limpeza da cidade, eles correm o risco de perderem gratificações conquistadas às duras penas. Mas isso não parece incomodar o prefeito.
Por causa disso, eles resolveram cruzar os braços. E com justa razão. E agora, o que vão dizer aos garis aqueles que aprovaram o projeto de Nazif? Em ano eleitoral, a decisão do prefeito, que buscará a reeleição, foi um tiro no pé. O eleitor, seja ele servidor público ou não, certamente, saberá recompensá-lo, no dia 3 de outubro.
Esse é mais um tremendo equívoco dos que desejam entregar a mãos particulares atividades essenciais. Nazif é contra que se entregue ao empresariado brasileiro muitas das unidades produtivas atualmente controladas pelo Estado, mas faz exatamente o contrário no campo municipal. É a velha máxima do faça o que eu digo, não faça o que eu faço.
O próximo setor da lista será o da saúde. A pretexto de que os serviços serão bem administrados e satisfarão a custos menores as necessidades para as quais foram criados, muitos deles serão passados às mãos privadas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!