Oposição diz que delação de ex-executivo pode influenciar votação do impeachment
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Líderes da oposição ao governo federal avaliaram, nesta quinta-feira, que o conteúdo da delação premiada do ex-presidente da empreiteira Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, pode influenciar na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Azevedo teria relacionado propinas a doações feitas às campanhas da presidente nas eleições de 2010 e 2014.
Azevedo afirmou em delação premiada da Operação Lava-Jato, segundo o jornal Folha de S.Paulo, que a empreiteira realizou doações para as campanhas eleitorais de Dilma com recursos de propinas de obras superfaturadas da Petrobras e do sistema elétrico. As contribuições da empresa, de R$ 20 milhões, foram registradas na Justiça Eleitoral, mas R$ 10 milhões estariam ligados a desvios das obras das usinas de Angra 3 e Belo Monte, além do Complexo Petroquímico do Rio (Comperj). O PT nega irregularidades nas doações.
— Onde você mexer vai encontrar rastro de dinheiro fácil para financiar campanhas. Estamos falando de crimes da maior gravidade que o país nunca viu — comentou mais cedo o líder do PPS, Rubens Bueno (PR).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!