Ana Maria Negreiros comemora horário de atendimento da Delegacia da Mulher

Ana Maria Negreiros comemora horário de atendimento da Delegacia da Mulher

Ana Maria Negreiros comemora horário de atendimento da Delegacia da Mulher

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Ana Maria Negreiros (PMDB) conquistou uma importante vitória em prol das mulheres vítimas de violência. A partir de janeiro do próximo ano a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) atenderá em dois horários, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

O atendimento da solicitação encaminhada pela vereadora se deu após um encontro com o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Carlos Reis, que se mostrou sensível à causa. “Quando estive com o secretário ele disse que por enquanto não havia possibilidade de tornar da DEAM em 24 horas, pela falta de um efetivo e estrutura necessária, mas que faria um estudo sobre a ampliação do horário de expediente. Era a alternativa mais viável e que deu certo”, relembrou Ana Maria.

Ana Maria Negreiros enfatizou que a delegacia 24 horas será implantada dentro da Casa da Mulher Brasileira, projeto do governo federal e que o município será contemplado e reúne num só lugar pelo menos sete tipos de serviços. O terreno onde será construída a Casa foi doado pela prefeitura após intermédio de Ana Maria Negreiros. “Na semana passada acompanhei uma comitiva de autoridades entre eles a secretária Nacional de Politicas Publicas, Maria Aparecida, a deputada federal Marinha Raupp, o vice-governador do Estado, Daniel Pereira para vistoriar os terrenos disponíveis para construção. No dia seguinte fui com o prefeito Mauro Nazif para e lá ficou definido que o terreno que fica localizado no bairro Alfaville seria o local ideal para construção da Casa”, disse a vereadora.

Ana Maria enalteceu o empenho de todos na busca pela ampliação do atendimento na delegacia. “Agradeço a todos que de forma direta e indireta colaboraram para que isso fosse possível. Não foi a luta de uma ou duas pessoas, mas sobretudo, de todos que sabiam da importância desta conquista. Agradeço em especial a promotora do Ministério Público, Dra Tania, as representantes dos Conselhos da Mulher Municipal e Estadual, OAB, ao secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Carlos Reis que sempre se mostrou sensível a causa”, finalizou Ana.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS