Edson Martins quer projeto para reconstruir áreas atingidas pelas cheias

Edson Martins quer projeto para reconstruir áreas atingidas pelas cheias

Edson Martins quer projeto para reconstruir áreas atingidas pelas cheias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Verba de R$ 23 milhões virá do Ministério da Integração Nacional

O deputado Edson Martins (PMDB) apresentou requerimento ao Executivo Estadual solicitando que o governo envie à Casa de Leis, com brevidade, o projeto de lei de suplementação orçamentária para o Fundo de Estruturação dos Bombeiros (Funesbom).

O projeto, orçado em aproximadamente R$ 23 milhões, tem a proposta de reconstruir as áreas atingidas pelas enchentes do Estado em 2013. O recurso é um repasse financeiro do Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil Nacional com o Rondônia.

De acordo com a justificativa do parlamentar, o requerimento se faz necessário em virtude da necessidade extrema de efetivar a execução das ações de recuperação das referidas áreas e dessa forma, a urgência da liberação do recurso.

Edson Martins ressaltou a importância do Corpo de Bombeiros de Rondônia, que através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, foram os responsáveis em conseguir o repasse.

Destacou que as enchentes atingiram vários municípios no Estado, principalmente Porto Velho e Guajará-Mirim, além de Nova Mamoré, Pimenta Bueno, Costa Marques, Cacoal e os distritos de Extrema, Abunã e Nova Mutum-Paraná, na capital.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS