Airton anuncia voos de grande porte para Ji-Paraná
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Vai facilitando a locomoção das pessoas que precisam ir para outras partes do Estado e do País
O deputado Airton Gurgacz (PDT) anunciou na Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta terça-feira (15), que o município de Ji-Paraná, ainda neste ano, deverá contar com voos de avião de grande porte, facilitando a locomoção das pessoas que precisam se deslocar para outras partes do Estado e do País.
Segundo o parlamentar, o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), coronel Lioberto Caetano, esteve em São Paulo, onde participou de reunião nesse sentido. “Posso dizer que as notícias são boas. Tudo isso em função da concessão da isenção tributária para as empresas que atuam no setor aeroviário”, destacou Airton.
Para que Ji-Paraná possa receber aviões de grande porte, conforme informação de Airton, será preciso que seja trocada a torre do aeroporto jiparanaense. Providências nesse sentido já estão sendo tomadas para facilitar a liberação de aviões a jato.
“O governador Confúcio Moura (PMDB) já demonstrou sensibilidade ao facilitar a permanência de empresas com a isenção tributária”, observou o deputado Airton, ao garantir que diminuirá bastante o tempo para deslocamento de pessoas, pois Ji-Paraná é a segunda maior cidade de Rondônia.
Anel Viário
Outro assunto destacado pelo deputado Airton Gurgacz durante a sessão plenária foi a construção do Anel Viário de Ji-Paraná. “É uma obra esperada há vinte anos que, agora, começa a ser concretizada. Estou feliz com o trabalho, mas sempre é bom que haja fiscalização do DER porque vão trafegar pelo local veículos pesados”, acrescentou.
A deputada Lúcia Tereza (PP), em aparte, destacou a importância do anel viário para Ji-Paraná. No entendimento dela, muitos acidentes serão evitados, oportunidade em que elogiou o trabalho do deputado Airton e o senador Acir pelo incansável trabalho em favor da região jiparanaense e redondeza.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!