BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Léo Moraes comemora início do curso de formação para agentes penitenciários

Léo Moraes comemora início do curso de formação para agentes penitenciários

Da Redação

10 de Agosto de 2015 às 16:48

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) iniciou na manhã desta segunda-feira (10) o curso de formação para agentes penitenciários. Os

mais de 300 alunos aguardavam há cinco anos o início das aulas que serão realizadas na Fatec, em Porto Velho. A academia terá duração de 90 dias.

A conquista foi comemorada pelo deputado Léo Moraes (PTB) que em razão de estar fora do Estado não pôde se estar presente durante a solenidade que marcou a aula inaugural, mas enviou como seu representante o assessora técnico, Douglas Suckow.

“Desde o início do seu mandato o deputado Léo Moraes vem defendendo essa bandeira e cobrando do governo do Estado o chamamento dos aprovados, tanto do concurso dos agentes penitenciários como os aprovados no concurso da Polícia Civil”, frisou Suckow.

Durante os últimos meses, Léo Moraes foi proponente de audiências públicas e fez duros discursos cobrando o início da academia de preparação dos concursados. Segundo o parlamentar, o concurso realizado em 2010 deu esperança de uma nova vida a muitas famílias.

“É uma grata satisfação fazer parte dessa conquista e saber que hoje se iniciou uma nova jornada na vida de tantas pessoas que durante esses últimos cinco anos aguardaram por esse momento. Desejo a todos os alunos muita garra, sabedoria e sucesso nessa nova caminhada”, declarou Léo Moraes.

Esteve presente na solenidade que abriu o curso de formação o secretário da Sejus, coronel Marcos Rocha, o diretor da Escola de Estudos e Pesquisas Penitenciárias (ESEP), Cláudio Lopes Negreiros, o gerente geral do sistema penitenciário de Rondônia, tenente Davi Inácio, o gerente regional do sistema penitenciário, Edimar Cavalcante, o corregedor geral João Rodrigues, além de professores e demais servidores da escola.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS