Nova Mesa Diretora foi definida em votação unânime, a exemplo do que ocorreu no primeiro biênio
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Conforme prevê o Regimento Interno, a Assembleia Legislativa realizou em sessão extraordinária, na noite desta terça-feira (30), a eleição para a mesa diretora que irá conduzir a Casa para o biênio 2017 a 2018, se estendendo até 31 de janeiro de 2019.
O atual presidente, Maurão de Carvalho (PP), encabeça a Chapa Integração, eleita mais uma vez, por unanimidade. Integram ainda a Mesa do segundo biênio o 1º vice-presidente Edson Martins (PMDB), 2º vice-presidente Laerte Gomes (PEN), 1º secretário José Lebrão (PTN), 2º secretário Glaucione Rodrigues (PSDC), 3º secretário Dr. Neidson (PTdoB) e 4º secretário Rosângela Donadon (PMDB).
Convocado para presidir a sessão que definiu a futura Mesa, Hermínio Coelho (PSD), que é o atual 2º vice-presidente, explicou por que não compõe a chapa para o segundo biênio.
“Abri mão de compor a chapa. Não tive nenhum problema com o presidente Maurão e nem com os demais colegas. Mas, foi um acordo para uma nova composição e já dei a minha contribuição como membro da Mesa”, disse Hermínio.
O deputado Alex Redano (SD), que integra a atual Mesa, abriu mão da vaga para o colega Dr. Neydson. “Fiz o compromisso e vou cumpri-lo”, observou.
O deputado Ribamar Araújo (PT) justificou o seu voto, destacando que, até o momento, a gestão de Maurão de Carvalho tem sido transparente e destacada. Mas, ele manifestou sua contrariedade com a antecipação das eleições. “O seu trabalho o credencia à reeleição, mas por coerência, tenho que registrar a minha contrariedade com essa antecipação do pleito”, completou Ribamar.
Maurão agradece ao pares
Após ser reeleito, Maurão agradeceu aos colegas deputados, por ter sido reconduzido de forma unânime à presidência da Casa. Ele também relatou as dificuldades que enfrentou, nos três primeiros meses de presidente.
“Foi um fardo muito pesado, mas eu fui trabalhando, com o apoio dos colegas e superando as dificuldades. A coisa foi sendo ajustada e definimos que o momento era esse e fizemos a eleição, de forma unânime”, afirmou.
Segundo o presidente, os parlamentares já haviam acenado com a possibilidade de antecipação da eleição, em razão do consenso que tem prevalecido no Parlamento Estadual.
“Meu compromisso é de trabalhar para fazer o melhor para o bom andamento da Casa e contribuir com o desenvolvimento de Rondônia. Vou continuar agindo com responsabilidade, com transparência e com o diálogo em primeiro lugar”, finalizou.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!