Airton anuncia liberação de cascalho para anel viário
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Airton Gurgacz (PDT), em discurso da tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (16), anunciou a liberação de cascalho para o
trabalho de pavimentação do anel viário de Ji-Paraná. Ao agradecer a parceria entre o governo do Estado, através do DER, com o Exército, o parlamentar assegurou que a execução do trabalho será barateada em benefício da população.
“Quero agradecer ao diretor do DER, coronel Caetano, e ao general Costa Neves, do Exército brasileiro, que liberaram o cascalho para o anel viário, que tem extensão de 13 quilômetros. Isso facilitará o acesso a Ji-Paraná. Não posso deixar de falar desse assunto porque é algo altamente benéfico para a população de uma forma geral”, destacou.
Outro assunto abordado pelo deputado Airton Gurgacz diz respeito à autorização dada pelo coronel Caetano para a efetivação de estudos para a duplicação da ponte do rio Urupá, que liga Ji-Paraná a Nova Londrina. “Não poderia deixar de agradecer isso aqui, pois é um sonho antigo da população, que luta por esse benefício há mais de vinte anos. O DER aponta com bom sinal e quero agradeceu a atitude do governo do Estado por essa tomada de decisão”, disse.
Ferrovia
Airton Gurgacz enalteceu a visita a Rondônia de uma comitiva chinesa, composta por 23 pessoas, para tratar da ferrovia que ligará Lucas do Rio Verde (MT), passando por todos os municípios rondonienses ao longo da BR-364 até Rio Branco, no Estado do Acre.
O deputado do PDT destacou a presença do governador do Mato Grosso, Pedro Taques, dos senadores Acir Gurgacz (PT-RO) e Valdir Raupp (PMDB-RO), além da deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO). A comitiva chinesa e os políticos visitaram vários municípios rondonienses e foram até Cáceres, no Mato Grosso, analisar a viabilidade da construção dessa ferrovia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!