Padre Ton disse também que em parceria com as prefeituras irá investir em saúde preventiva para que as pessoas não procurem tanto os hospitais.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O candidato a governador pelo PT, deputado federal Padre Ton, disse em Guajará-Mirim que irá criar o programa “Cidade Limpa” para ajudar as prefeituras a manter as ruas das cidades organizadas e sem sujeira.
“Tem muitos bairros, principalmente nos municípios mais antigos, que parecem abandonados. Vamos colaborar com as prefeituras para que esses bairros sejam limpos”, declarou na residência de dona Eduarda da Silva.
Padre Ton disse também que em parceria com as prefeituras irá investir em saúde preventiva para que as pessoas não procurem tanto os hospitais.
“Saúde preventiva é também esgoto e água tratada. Vamos investir nisso. O Governo Lula destinou cerca de R$ 700 milhões para obras de esgoto em Porto Velho e até agora nada. Desde 2009 que essas obras estão paradas”, disse.
O candidato relatou que em seu mandato de deputado federal tem contribuído com todos os municípios, e que essa mesma postura será adotada em seu governo. “Não vou discriminar prefeitos, farei um governo republicano”, salientou. Padre Ton disse que através de emendas parlamentares ajudou Rondônia com mais de R$ 30 milhões, levando benefícios diversos, como reforma de escolas, equipamentos para saúde, asfalto, drenagem, equipamentos para agricultura e outros.
Padre Ton disse também que na educação pretende oferecer educação integral com práticas esportivas, lazer e música, e ampliar investimentos no setor, conforme estabelece o Plano Nacional de Educação, PNE. “Vamos rever junto com os profissionais da educação o Plano de Cargos Carreira e Salário”, anunciou.
Participaram da reunião o prefeito Dulcio Mendes (PT), a secretaria da Educação Sâmia Melgar e a candidata a deputada estadual Marileth Diniz. Em Guajará-Mirim o candidato Padre Ton participou de carreata e conversou com feirantes da Feira Livre do município.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!