ELEIÇÕES 2014 - Expedito aproveita debate para reafirmar propostas

Um dos anúncios foi de que a Educação será conduzida por profissional da área.

ELEIÇÕES 2014 - Expedito aproveita debate para reafirmar propostas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Mais que uma exposição de ideias e propostas, apesar das tentativas de alguns de baixar o nível, o primeiro debate entre os candidatos ao governo de Rondônia, promovido pela TV Allamanda (SBT) na tarde e início da noite de segunda-feira (25) serviu ao candidato da frente Muda Rondônia, Expedito Junior, como uma oportunidade para reafirmar pontos importantes de seu programa, principalmente nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, segurança e agricultura.

O candidato tucano demonstrou conhecimento, preparo para governar o Estado e, sobretudo, equilíbrio, quando já no início do debate, ainda no bloco para as apresentações, o governador e candidato à reeleição tentou direcionar o embate para a baixaria.

Expedito manteve a segurança e a serenidade, sendo seguido pelos demais que perceberam a tentativa de manobra e não se deixaram ser pautados. Medidas que tem sido bem recebidas e repercutidas de forma muito positiva entre os rondonienses foram reafirmadas por Expedito, como a indicação de profissional da área educacional para conduzir a pasta; a criação de uma superintendência metropolitana para ajudar a cidade de Porto Velho; o retorno do policiamento comunitário e a articulação de uma política agrícola de resgate de programas que foram abandonados pelo governo atual, como a distribuição de sementes e o incentivo à produção leiteira.

Expedito incluiu como um problema associado à segurança pública, a questão dos presidiários.

Para ele, é preciso uma guinada geral, já que, da forma como são geridos, os presídios hoje são universidades do crime. Para combater o ócio, ele propôs a industrialização das unidades prisionais.

“Os detentos precisam trabalhar, mente vazia é oficina do capeta”, disparou. Além da proposta de policiamento comunitário, apoiada também pelos demais candidatos, Expedito falou ainda da necessidade de se reforçar a corporação.

“À época do governador Teixeirão, quando a população era de cerca de 500 mil habitantes, tínhamos três mil policiais. Hoje, com uma população três vezes maior, o contingente policial nem sequer dobrou. Além disso, temos quase mil policiais em desvio de função”, observou.

EDUCAÇÃO

No setor educacional, além da indicação de alguém da área para conduzir a pasta, Expedito anunciou a implantação do turno integral em todas as 436 escolas da rede estadual ao longo dos quatro anos de governo e não em apenas 19 escolas, como fez a administração atual, apesar de apenas uma delas funcionar dentro das especificações conceituais de uma escola de turno integral.

Direito ao esquecimento
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?
Na sua opinião, qual é o melhor balneário de Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS

Instale o app do Rondoniaovivo.com Acesse mais rápido o site