Isonomia do Sintero: Amir Lando afirma que o processo não está parado

O parlamentar pretende acompanhar “pari passu” o desenrolar da auditoria feita no processo, a fim de dar maior celeridade.

Isonomia do Sintero: Amir Lando afirma que o processo não está parado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) reiteradas vezes foi ao CNJ conversar com os juízes auxiliares encarregados do processo 2039/89, conhecido como o precatório do Sintero, para pedir celeridade no resultado das ações interpostas pelo Conselho e Tribunal Regional do Trabalho em Rondônia. Com o juiz José Lindote, Amir se inteirou sobre o andamento da demanda e os seus respectivos procedimentos para uma busca de soluções o mais rápido possível. “Não podemos permitir que os servidores que não deram causa alguma a um crime praticado por uma advogada, sejam punidos”. Para o parlamentar, a parte “podre” do processo que culminou com as investigações feitas pela polícia federal já está mais do que esclarecida. Muitas pessoas foram presas e outras demitidas do Serviço Público como punição e até agora não saiu à liberação do restante da multa dos técnico-administrativos.

Amir disse que esteve ainda este ano no TRT/RO juntamente com um grupo de servidores para falar com o juiz da Segunda Vara do Trabalho, José Roberto que garantiu iniciar o certame da escolha do perito que fará uma auditoria nesse processo, por exigência do próprio CNJ. O procedimento com encaminhamento do juiz se encontra no despacho dos autos: 0203900-75.1989.5.14.0002.

Amir Lando esteve ontem em Brasília e aproveitou para cobrar mais uma do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma providência urgente no sentido de apresentar uma solução definitiva para o caso. “Os servidores não podem mais esperar por esse direito. Sabemos que tanto a União quanto a Justiça reconhece o direito dos servidores, mas, precisam se apressar. Alguns estão doentes e outros já faleceram. Afinal qual é o propósito da Justiça do Trabalho senão resguardar o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana?”, Frisou.

O parlamentar pretende acompanhar “pari passu” o desenrolar da auditoria feita no processo, a fim de dar maior celeridade.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS