Padre Franco é bombardeado por suspeitas de desvios e falta de informações em sua administração
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A primeira sessão ordinária de 2014 da Câmara de Vereadores de Cacoal começou normalmente e sem muitos atrativos até que a vereadora Maria Simões(PT) fez seu caloroso discurso.
Na oportunidade a vereadora direcionou ao prefeito, Franco Vialleto(PT), presente na mesa da presidência, uma série de pontos aos quais deixa o executivo do município em “maus lençóis” para explicar a população.
“Quero convidar o prefeito a fazer um Tour (excursão) em Cacoal [...] e convido para explicar o aumento das diárias do executivo e em que isso beneficia a população de Cacoal? Quero também informar que enviei requerimento solicitando os comprovantes de viagens e diárias de 2012 e 2013 da chefe de gabinete, Maria Ivani, e também as do prefeito de Cacoal que sequer estão relacionadas no Portal da Transparência. Quais os motivos de não estar no Portal da Transparência as diárias utilizadas pelo chefe do executivo nestes anos?”, disse a vereadora na tribuna.
Mas ainda estava por vir o ponto que fez com que a vereadora arrancasse aplausos dos poucos presentes na primeira sessão ordinária da Câmara em 2014. De acordo com ela, depois de uma profunda análise nos documentos constantes na prefeitura, uma situação lhe chamou a atenção.
“Em 2009 foi realizada uma licitação para a construção do muro do Centro da Juventude. A empresa foi contratada e o material deu entrada no almoxarifado da prefeitura em janeiro de 2010. No dia 19 de março de 2010 saiu todo o material, entre eles 370 sacos de cimento e barras de ferro de 3/8. Mas só agora, 2014, depois de mexer com este processo foi que se iniciou a obra. Mas o material já tinha saído do almoxarifado a 4 anos atrás. Recebemos denuncias que o cimento está sendo pego emprestado em alguns lugares em Cacoal. E temos certeza que não está saindo do almoxarifado pois temos três provas de que não tem nada deste material lá e sabemos que cimento tem data de vencimento. Então queremos saber onde foi este material retirado em 2010? De onde é este material agora destinado ao muro do Centro da Juventude?”, disse a vereadora que é do mesmo partido que o prefeito de Cacoal, PT.
No término de seu discurso, a vereadora ainda fez um desabafo. “Não adianta vir com pressão dizendo que vai me tirar do Partido dos Trabalhadores, pois o Partido é muito mais que eu, o prefeito, ou a presidenta”, afirmou Maria Simões.
Apesar de estar presente, de acordo com o regimento interno da Câmara, o prefeito não se manifestou sobre as suspeitas e questionamentos levantados pela parlamentar.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!