Vereador quer providências para posto de saúde improvisado; laboratório era um banheiro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após receber denúncias dos moradores da Linha 28, lugarejo que fica a cerca de 20 km, sentido Distrito de São Carlos, de que o serviço de saúde da comunidade está em precária situação, o vereador Léo Moraes (PTB) foi constatar a informação.
Vereador Léo Moraes.
Depois de conhecer “in loco” o funcionamento da unidade de saúde, o parlamentar fez um alerta: “A condição é preocupante, já que o atendimento é feito de improviso na Associação da Comunidade, pois o Posto de Saúde até hoje não foi concluído”.
Segundo ele, a obra teve início há mais de um ano e embora o prazo da sua entrega fosse três meses, ainda não foi concluída, fato que revoltou o líder do PTB na Câmara Municipal de Porto Velho, sobretudo pela forma desrespeitosa como a população está sendo assistida.
“Para se ter uma ideia das condições precárias, o atendimento à população é feito na cozinha, o armazenamento dos remédios é feito no antigo bar, a parte laboratorial fica no antigo banheiro, isso mesmo no banheiro”.
O petebista fez questão de provocar as autoridades de Porto Velho diante do caso que na opinião dele é inaceitável. “Por onde ficam a humanização da Saúde e a dignidade da população?”, questionou ele, ressaltando que tomará as medidas cabíveis na condição de representante do povo.
Léo Moraes vai pedir esclarecimentos e providências por parte da Secretaria Municipal de Saúde e caso a Semusa não resolva o problema o mais rápido possível vai recorrer ao Ministério Público. “Temos que mudar essa realidade porque a população não pode padecer por causa do descaso e incompetência dos nossos governantes”, concluiu.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!