Léo Moraes defende força tarefa para resolver caos na saúde de Porto Velho

Léo Moraes defende força tarefa para resolver caos na saúde de Porto Velho

Léo Moraes defende força tarefa para resolver caos na saúde de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vereador Léo Moraes (PTB) está defendendo uma força tarefa entre os três níveis de governo para resolver o caos na saúde pública de Porto Velho.

Ele fez essa observação durante a audiência pública que a Câmara Municipal realizou na quinta – feira, 7, para discutir a questão.

A sessão que aconteceu em atendimento a solicitação do próprio petebista e do presidente da Casa Alan Queiroz (PSDB) contou com a presença de representantes de órgãos ligados a saúde das três esferas governamentais.

“Sabemos que a problemática da saúde ocorre em todos os estados sem exeção. Os municipios acabam por não atender toda a demanda reprimida em relação aos pacientes, porém notamos claramente que em Porto Velho, o descaso é a falta de gestão”, observou ele.

Léo Moraes denunciou que os postos de saúde não têm médicos, medicamentos e nem equipe médica. “Isso quando estão abertos, pois, temos o posto de saúde do bairro Três Marias que nunca foi inaugurado e está se deteriorando, causando um prejuízo inestimável para as pessoas que tanto precisam”, criticou.

No caso das UPAS (Unidades de Pronto Atendimento), o lider do PTB no Legislativo Municipal qualificou de aberração o atendimento prestado aos pacientes. “Faltam medicamentos essenciais para um atendimento básico, não tem médicos e uma infraestrutura deplorável, inclusive com banheiros entupidos”, lamentou o parlamentar que antes de solicitar a audiência pública, fiscalizou unidades de saúde, entre as quais a UPA da Zona Leste, onde encontrou má gestão.

Diante do posicionamento do vereador Léo Moraes, o secretário de Saúde do Municipio Domingos Sávio que participou da sessão, informou que sua pasta já está tomando algumas medidas para reverter à situação como planejamento estratégico, choque de gestão e tolerância zero. “Será feita uma revisão de todos os atos que estão acontecendo”, garantiu o titular da Semusa.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS