Justiça nega transferência de Valter Araújo para presídio federal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A transferência do ex-deputado Valter Araújo, preso no presidio Pandinha, em Porto Velho, para o presidio federal foi negada pelo juiz do Tribunal de Justiça, Juiz Franklin Vieira dos Santos.
O pedido de transferência foi deferido pelo Ministério Público que defendia que ex-presidente da Assembleia Legislativo, condenado após a Operação Termopilas da Polícia Federal, sofria risco de ser morto, conforme alegado pelo irmão do acusado, além das possibilidades de investir contra seus inimigos e reagrupar a organização criminosa da qual é chefe.
Na decisão, o Juiz considerou não ter ficado demonstrado o interesse público na aplicação da medida, pois nos processos em curso na 3ª Vara Criminal as testemunhas de acusação já foram ouvidas, pendente apenas a oitiva das testemunhas de defesa, não havendo possibilidade de o acusado interferir influenciando-as.
Segundo o Juiz, a alegação de que Valter Araújo pode investir contra seus inimigos também não ficou comprovada, sendo apenas alegações. No que se refere ao risco de morrer, a própria defesa se manifestou sustentando que não vê esse perigo.
Desta forma, a transferência foi negada. Na oportunidade, o Juiz salientou que também existe pedido semelhante em curso na 1ª Vara Criminal, não estando aquele juízo vinculado a esta decisão da 3ª Vara Criminal da capital.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!