Ana Maria Negreiros busca celeridade em assinatura de termo de cooperação

Ana Maria Negreiros busca celeridade em assinatura de termo de cooperação

Ana Maria Negreiros busca celeridade em assinatura de termo de cooperação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Ana Maria Negreiros esteve reunida na manhã de terça-feira 8/10, na Sedes (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social) com a coordenadora de regularização fundiária Urbana do Estado, Quilvia de Souza discutindo um dos maiores programas de regularização fundiária que está sendo realizadas pelo Governo de Rondônia, o “Título Já” e que tem por objetivo proporcionar ao cidadão de baixa renda a legalização da posse de seu imóvel fornecendo gratuitamente sua escritura pública, devidamente registrada.
Ana Maria está intermediando junto ao chefe do executivo municipal, prefeito Mauro Nazif e o governo de Rondônia a celeridade na assinatura de um Termo de Cooperação Técnica para o levantamento prévio das áreas pertencentes ao Estado e ao município. “Essa é uma questão que vem se arrastando há muito tempo e precisa ser resolvida, pois beneficiará mais de vinte mil famílias da nossa cidade”, observou.
Segundo Quilvia de Souza só em Porto Velho serão 20.000 lotes, localizados em oito bairros localizados no TD Milagres que abrange os bairros Costa e Silva, Nacional, São Sebastião, partes dos bairros Liberdade, São João Bosco, Pedrinhas, Industrial e do Panair), de propriedade do estado de Rondônia, localizados no município de Porto Velho. “Os moradores serão beneficiadas com a escritura pública gratuita, paga pelo governo do Estado”
A parlamentar da Câmara Municipal de Porto Velho também fez questão de destacar a importância de obter o documento definitivo de propriedade desses imóveis. “Com o documento em mãos, essas famílias terão acesso a linhas de financiamento imobiliário, como o “Minha Casa, Minha Vida”, para construir ou reformar sua casa, com segurança e liberdade para realizar o sonho de uma vida inteira”.
Ana Maria parabenizou a coordenadora do programa, Quilvia de Souza e a toda a equipe técnica que está buscando, por todos os meios, resolver todos os entraves com vistas à uma solução definitiva. “Convido à todos os moradores para o lançamento do programa no primeiro bairro que será beneficiado. O cadastramento vai começar no dia 18 de outubro e vai até o dia 20 na Escola Maria Isaura da Costa Cruz, localizada na Rua Jardim, 3418, bairro Costa e Silva.
No dia do cadastramento vai ser realizada, também, uma ação social com a disponibilização de vários serviços.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS