Servidores públicos do Vale do Anari em greve há 15 dias realizam assembleia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em greve há 15 dias, servidores públicos municipais do Vale do Anari participam nesta sexta-feira, 4 de outubro, de assembleia para apresentar as propostas feitas pelo prefeito Nilson Japonês durante audiência com os representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos do Vale do Anari.
De acordo com o secretário de Comunicação do Sindicato, Carlos Roberto de Souza, o prefeito já se reuniu duas vezes com a comissão dos grevistas que apresentaram a pauta de reivindicações. “Na primeira reunião ele foi irredutível e não houve acordo. Tivemos um segundo encontro e já tivemos alguns avanços” afirmou o líder sindical. “Mas ainda está longe do ideal. Amanhã faremos uma assembleia para apresentar as propostas. Se os servidores decidirem aceitar, a greve pode chegar ao fim, no entanto, se eles não concordarem, continuaremos com a paralisação por tempo indeterminado”.
Segundo Roberto de Souza a pauta de reivindicações conta com pelo menos oito pontos, que ele definiu como críticos. A Gestão Plena pela Secretaria de Educação; Ação Social; Saúde; adequação dos prédios públicos, melhoria da iluminação; merenda escolar, entre outros. “Existem sete escolas pólos, porém, apenas uma funciona e está em péssimas condições e a infraestrutura é inadequada. A educação é realmente um problema sério”, disse.
O secretário também citou problemas na área da saúde. “Não podemos reclamar da falta de médicos. O que falta são remédios, e as condições de trabalho são as piores possíveis” alertou. Ele também destacou problemas na frota de carros, pois muitos veículos estão sem a mínima condição de trafegar e precisam de manutenção urgente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!