Miguel de Souza é nomeado com salário de 12 mil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Amargando sucessivas derrotas nas urnas, a vida política de Miguel de Souza tem sido um fiasco. Mas, mesmo com suas apostas erradas e com seu poder eleitoral definhando, ele conseguiu um cargo relevante no Governo Confúcio Moura (PMDB).
Der acordo com o Diário Oficial 2.166, de 01/03/2013, Confúcio Moura nomeou Miguel de Souza para o cargo de assessor especial da Casa Civil, com o CDS-20, no valor de R$ 12 mil.
Ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), ex-vice-governador, ex-deputado federal, ex-secretário de Estado, ex-diretor regional do DNIT e outras funções importantes na vida pública, a uma série de insucessos e fracassos nas urnas.
Embora tenha uma trajetória de competência e ficha limpa, Miguel de Souza tem sido rejeitado seguidamente nas urnas, mas recebeu uma benesse de Confúcio.
Senão vejamos: Souza perdeu a reeleição para deputado federal, em 2006, e ganhou um cargo no Governo Federal, como prêmio de consolação. Em 2010, se aventurou como vice, ao ex-senador cassado, Expedito Junior (PSDB), na disputa pelo Governo do Estado. Deu com os burros n’água.
Nessas eleições, Miguel errou de novo, ao apostar novamente todas suas fichas num projeto derrotado, ao se aliar ao PT de Fátima Cleide e sofrer uma surra vergonhosa nas urnas, ficando em 5º lugar num universo de nove candidatos.
Para tentar se manter próximo ao poder, ele apoiou Lindomar Garçom (PV) no segundo turno da capital, levando outra derrota.
A continuar a escrita, se pensa em reeleição, Confúcio Moura deve é colocar as barbas de molho, pois do jeito que anda a maré de azar de Miguel, o apoio dele pode, na verdade, ser um tiro no pé.
Leia abaixo a íntegra do decreto que nomeou Miguel na Casa Civil do Governo:
DECRETO DE 22 DE FEVEREIRO DE 2013.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE RONDÔNIA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 65, inciso V, da Constituição Estadual e, nos termos da Lei Complementar nº 224, de 4 de janeiro de 2000, alterada pela Lei Complementar nº 619, de 26 de maio de 2011, R E S O L V E:
Nomear, a partir de 1º de março de 2013, MIGUEL DE SOUZA, para exercer o Cargo de Direção Superior, símbolo CDS-20, de Assessor Especial, da Casa Civil.
Palácio do Governo do Estado de Rondônia, em 22 de fevereiro de 2013, 125º da República.
CONFÚCIO AIRES MOURA
Governador
*Publicado no Diário Oficial 2.166, de 01/03/2013
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!