PERDEU - Eleição de Denis Bau é anulada pelo Conselho da Fiero

Em reunião histórica que contou com a participação representantes de todos os sindicatos filiados, conselho exerce sua soberania e anula eleição

PERDEU - Eleição de Denis Bau é anulada pelo Conselho da Fiero

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Conscientes da responsabilidade e focados no objetivo de restabelecer a democracia dentro da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), por maioria absoluta o Conselho de Representantes da Fiero votou pela anulação do pleito eleitoral deste ano que reelegeu o atual presidente Denis Baú. A reunião foi histórica, pois contou com a presença dos representantes de todos os sindicatos que compõem a entidade.
A assembleia extraordinária que aconteceu na tarde desta sexta-feira (07), foi convocada pela maioria dos conselheiros representantes com o único objetivo de deliberar sobre a legalidade do processo eleitoral. Devidamente constituídos com direito ao voto, antes do início da assembleia extraordinária, treze delegados puderam expor sua indignação e reclamar das atitudes antidemocráticas do atual presidente.
“Por meio de um delegado, que o foi relator dos motivos da convocação da extraordinária, foram expostos todos os itens que levaram a os sindicatos a pedir a anulação da eleição. Ao ver que não tinha a maioria, Denis Baú optou por declarar encerrada a reunião e sair da sala. Porém, usando de sua soberania o Conselho de Representantes votou pela continuação dos trabalhos e assumiu a mesa o 1º vice-presidente da Fiero”, explica José Cristiano Pinheiro, advogado de vários dos sindicatos.
“Me senti indignado e achei uma total falta de respeito o presidente virar as costas e sair. Tínhamos ali na mesa empresários que vieram de vários locais do Estado, só para deliberar sobre a pauta que iria decidir sobre as eleições, porém na hora de votar, o presidente se retira”, falou o delegado representantes do Sindicato dos Indústrias Extrativistas do Estado de Rondônia, Paulo César Honorato Azevedo.
Acompanharam Denis Baú e retiraram-se da sala delegados de mais cinco sindicatos. Porém os 14 representantes que ficaram, optaram de “forma unânime”, através de voto aberto e nominado, pelo cancelamento do processo eleitoral bem como pela realização de novo processo eleitoral.
Com este número, o conselho superou os 2/3 de delegados que devem compor as reuniões da entidade, tanto em presença, como em voto e fizeram uso de sua soberania conforme preceitua o artigo 26 do Estatuto da Fiero, ao votar pela anulação do pleito
“A verdadeira justiça de Deus foi realizada neste processo, eis que os atos praticados eram tidos como da época da ditadura”, finalizaram os renomados advogados José Cristiano Pinheiro e Welser Rony Alencar Almeida, da banca de advogados “Pinheiro & Pinheiro Advogados Associados” e “Orestes Muniz e Odair Martine Advogados Associados”.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS