Campanha de filiação do PR mobiliza mulheres e jovens na capital

Campanha de filiação do PR mobiliza mulheres e jovens na capital

Campanha de filiação do PR mobiliza mulheres e jovens na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Fazendo parte da reestruturação do Partido da República (PR) em Rondônia e do fortalecimento da sigla rumo às eleições deste ano, várias pessoas atenderam ao chamamento das lideranças republicanas de Porto Velho e aderiram pela primeira vez a um partido político.

A mobilização foi focada em trazer mais mulheres e jovens e desta forma promover uma maior participação de representantes dessas alas nos processos eletivos. A campanha de filiação aconteceu no sábado (12), na sede do partido e teve a data escolhida em função da passagem do Dia das Mães.
“Precisamos estimular as mulheres e prepará-las para aumentar a participação delas no cenário político, para isso buscamos renovação e propomos orientá-las nesse processo de formação política. O principal atrativo que vemos e que explicam essas novas adesões é que deixamos claro que o nosso partido é democrático, que possui lideranças preparadas para ouvir e acatar as propostas, proporciona a capacitação política, além é claro, das propostas de atuação da sigla que são bem definidas e que valorizam a qualidade de vida das famílias”, explica a presidente regional do PR Mulher, Cristina Barros.
Outra ala importante e que na verdade é um complemento da proposta de aumentar a participação das mulheres é a grande adesão dos jovens. “Os jovens têm um grande poder de decisão e de mobilização, além de representarem o nosso futuro.
 Eles têm uma enorme sede de mudanças, possuem ideais de bem comum e são grandes disseminadores de novas propostas. Ao estimular mais oportunidades de participação política aos jovens, também deixamos as mães mais tranquilas ao ver que seus filhos querem ajudar a construir uma sociedade melhor”, fala o presidente da sigla, Miguel de Souza.
De acordo com Geraldo Sena, presidente municipal do PR em Porto Velho, esses movimentos vão continuar, pois mesmo que as novas lideranças - que são formadas agora - não possam participar do processo eleitoral deste ano, “começamos a construir potenciais candidatos para as eleições futuras e também pessoas determinadas que podem representar o partido e disseminar os ideais republicanos em vários outros movimentos sociais”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS