Cassol denuncia suposta marmelada na PMPV- Por Valdemir Caldas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com a autoridade de que está investido, o ex-governador e atual senador Ivo Cassol fez afirmação, postada no site Rondoniaovivo, que coloca em xeque a idoneidade da administração Roberto Sobrinho.
Disse Cassol, entre outras coisas, que a prefeitura teria “direcionado uma licitação para beneficiar uma empresa de fundo de quintal, com a compra de 85 carros, para atender à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA)”. Segundo ele, mais estranho é que, “apesar de serem novos, os veículos aparecem na documentação como usados”.
Eis aí uma excelente oportunidade para o Ministério Público de Rondônia mergulhar fundo no caso, a fim de fazer luz sobre os fatos. Inaceitável, portanto, seria permitir que a situação passasse em brancas nuvens, frustrando, assim, a sociedade, que deseja ver esse e outros episódios nebulosos envolvendo a administração petista esclarecidos e os eventuais responsáveis, punidos.
Muito se tem falado a propósito da generalizada corrupção de costumes que afeta a sociedade nacional, desde a embutida nas novelas de televisão, até as práticas que permeiam os diferentes escalões governamentais.
Raramente, porém, uma autoridade afirmaria com tanta convicção o que afirmou o senador Cassol. Mais: a afirmação não foi feita a correligionários, entre quatro paredes, regada a cafezinho, mas, tendo como testemunha, a própria sociedade.
Não sei os motivos que levaram o senador Cassol a fazer uma denúncia extremamente grave como essa. Seus inimigos políticos, no entanto, acreditam que ele só abriu o bico por que os carros não foram comprados da empresa Saga, da qual seria sócio.
Verdade ou não, o certo é que o prefeito Roberto Sobrinho tem a obrigação moral de vir a público esclarecer mais essa denúncia contra seu governo. Fingir que não está acontecendo nada não é a saída mais inteligente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!