Para Agnaldo Muniz, educador precisa de valorização e não cassetete

Para Agnaldo Muniz, educador precisa de valorização e não cassetete

Para Agnaldo Muniz, educador precisa de valorização e não cassetete

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Acompanhando o ex-senador Expedito Junior nas visitas a lideranças em Cabixi, Cerejeiras e Cacoal no fim de semana, o pré-candidato ao Senado, Agnaldo Muniz (PSC), criticou a desvalorização dos professores, enfatizando a forma truculenta como vem sendo tratada a categoria ao longo dos últimos oito anos. “Educador precisa de valorização e não de cassetete”, disse Agnaldo, lamentando as cenas de pancadaria contra professores que faziam protesto por melhoria salarial em frente ao Palácio Presidente Vargas. “Só vi coisa assim na época da ditadura”, acrescentou o pré-candidato.
 
Política, segundo ele, se faz com democracia, sem bater nas pessoas, sem coronelismo. Ele propõe no futuro a equiparação salarial entre as categorias. Agnaldo lembra que existe um projeto no Senado igualando o piso salarial na área jurídica. Hoje, os bons profissionais que atuam na área de segurança pública estão migrando para o Ministério Público e o Judiciário em busca de melhorias salários. “Basta vontade política para valorizar essas categorias, equiparando os salários”, explicou Agnaldo.
 
Em Cabixi e Cerejeiras, Agnaldo lembrou da falta de respeito do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, com o setor produtivo. “Enquanto Rondônia precisa de apoio, o ministro estava participando da marcha da maconha, chamando nossos produtores de vigaristas”, criticou o pré-candidato. “Nós produzimos e merecemos respeito. E ninguém poder vir aqui e nos dizer o que fazer”, acrescentou ele, que é membro da Federação da Agricultura de Rondônia.
 

O BNDES, segundo Agnaldo, prefere apoiar projetos na Venezuela, Bolívia e Equador, países governados por ditadores alinhados com a política externa do Governo Federal. “O BNDES precisa estar é aqui em Rondônia apoiando nossos projetos”, enfatizou o pré-candidato.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS