O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) reúne seus filiados neste sábado (29), em Cacoal, onde vai realizar a pré-convenção estadual. O partido vai reafirmar a indicação da candidatura do ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, para disputar o governo do estado, e do senador Valdir Raupp para a reeleição.
Toda a direção do partido estará reunida, juntamente com deputados, prefeitos e vereadores. Maior partido do Estado, o PMDB conta com mais de 60 mil filiados em Rondônia.
Projeto 2010
No último fim de semana um dos jornais da Capital especulou que haveria conversas em andamento para que a deputada Marinha Raupp (PMDB) fosse lançada como vice-governadora numa chapa liderada pelo petista Eduardo Valverde. Para o dirigente peemedebista, José Luiz Lenzi, a nota publicada não passou da “fertilidade imaginativa dos nossos concorrentes”. Para ele, a notícia não passa de “balão de ensaio, diante da candidatura sólida de Confúcio Moura, que cresce a cada dia em todo o estado”, afirmou o secretário geral do Diretório Regional do PMDB.
“É verdade que continuamos conversando com diversas siglas partidárias, porém, sem abrir mão do nosso projeto eleitoral, que é bem resolvido. O nome de Confúcio Moura para disputar o governo do estado está consolidado desde novembro do ano passado, quando realizamos as prévias do partido em Ji-Paraná, cuja consulta interna resultou numa indicação do nome do ex-prefeito de Ariquemes com mais de 80% de aprovação dos nossos filiados”, acrescentou Lenzi.
Para o secretário-geral do PMDB, o projeto do partido permanece inalterado com relação às reeleições do senador Valdir Raupp, da deputada federal Marinha Raupp e de outros parlamentares da legenda. “Nosso projeto eleitoral está tão consolidado que neste ano nossa convenção estadual terá caráter meramente homologatório. Os nomes dos candidatos majoritários estão definidos, faltando pouco para fecharmos nossa nominata completa para deputados”, explica.
Vice
Com relação ao candidato a vice-governador, Lenzi disse que o senador Valdir Raupp e o pré-candidato ao governo Confúcio Moura continuam conversando com diversas siglas partidárias. “Estamos em busca de um parceiro que some com nosso projeto de governo, um projeto de participação dos partidos aliados. Não queremos um mero coadjuvante, mas pessoas que ajudem-nos a desempenhar bem nossas propostas de campanha”, explicou Confúcio Moura.