ARTIGO: A necessidade petista da negação – Por Alan Alex
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Impressiona a tentativa da prefeitura de Porto Velho, através de sua assessoria de imprensa, de tentar negar a compra de pouco mais de R$ 3 milhões em grama pela secretaria municipal de serviços básicos, chefiada pelo inúmeras vezes processado e condenado Jair Ramires.
Não existe justificativa plausível para uma compra desse valor em algo, que convenhamos, é supérfluo. Em uma cidade que está a cada dia mais difícil trafegar devido a buraqueira e que falta o básico, como um pronto socorro muncipal, não tem como convencer essa compra esdrúxula.
Também irrita o silêncio do chefe do Executivo, Roberto Sobrinho sobre o caso. Até agora, o que se viu de concreto sobre o assunto foi uma reunião, a portas fechadas na Câmara, onde participaram alguns vereadores e o próprio Jair Ramires. O que foi discutido, ainda não se sabe. O correto seria o próprio prefeito chamar seu secretário e determinar seu imediato afastamento, até que a situação se esclarecesse. Mas isso não aconteceu.
Da mesma maneira o alcaide se comportou sobre o caso da camionete da Semed, que foi parar na Bolívia. Sou capaz de apostar que, se isso tivesse acontecido na gestão de Carlos Camurça, ou qualquer outro prefeito, o Partido dos Trabalhadores iria se manifestar de forma contundente, com discursos no Senado, feitos pela senadora Fátima Cleide e na Câmara dos Deputados, por Eduardo Valverde e Anselmo. Teríamos ainda um discurso na Assembléia Legislativa e na Câmara Municipal, onde o partido possui representantes, cobrando do prefeito uma conduta clara.
Mas isso não acontece quandoo assunto envolve o PT. Nem mesmo Odair Cordeiro, uma das maiores estrelas petistas se manifestou sobre o ocorrido. Pouco me importa o valor da grama. Não é isso que está em discussão. O que importa é para que diabos a prefeitura precisa de tanta grama. Sequer o Estádio é de responsabilidade do município. Além do mais, como estamos em pleno inverno seria muito mais barato comprar grama em semente, já que a mesma germina entre 15 e 20 dias.
Separar mais de R$ 3 milhões do orçamento municipal para compra de grama é um absurdo sem tamanho. Existem dezenas de alternativas para embelezamento da cidade muito mais baratas. Além do mais, a população não quer só beleza. De que adianta verdes canteiros gramados se as ruas estão intrafegáveis?
Prefeito, tome uma atitude de chefe, demita Jair Ramires, suspenda esse contrato bizarro e comece a prestar mais atenção nas necessidades básicas da população. A negação do óbvio é uma atitude insensata.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!