Por falta de quórum, a sessão regimental que deveria ter acontecido na tarde desta terça-feira (06), na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia não aconteceu. Os deputados que, em sua maioria, estão em reunião, desde às 14h no gabinete da presidência tentam chegar a um acordo sobre os rumos da Casa e resolveram não aparecer na sessão. O deputado Chico Paraíba, esteve no plenário pedindo para constar em Ata que não haveria sessão por falta de parlamentares no plenário.
Entre os motivos da reunião, estão a instabilidade que se instalou após o anúncio de renúncia do atual presidente, Neodi Carlos de Oliveira (PSDC), a centralização do poder nas mãos do presidente e do secretário geral e o corte nas despesas da ALE/RO com pessoal anunciado por Neodi Carlos na manhã de hoje, em função do descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O corte teria que ser no número de comissionados e a estimativa é que a Casa deve reduzir pelo menos R$ 120mil na folha de pagamento.
Alguns deputados chegaram a se trancar na salda da deputada Daniela Amorim (PTB), possivelmente para tentar articular alguma forma de derrubar o atual presidente.
Na manhã desta terça-feira, a reportagem do rondoniaovivo.com tentou entrevistar o atual presidente, Neodi Carlos de Oliveira, para que ele esclarece o que está acontecendo na ALE/RO, mas o deputado foi ríspido e afirmou que não daria entrevista ao veículo, pois este jornal eletrônico publica somente mentiras sobre sua pessoa.